Coaching


  "A diferença entre quem você é e quem você quer ser... é o que você faz."  - Autor Desconhecido 


O Coaching é um processo que promove o desempenho individual e coletivo, tornando o ser humano cada vez melhor, atingindo os seus objetivos e resolvendo os seus problemas. Este é um processo estruturado para atingir objetivos ecológicos, partindo do momento atual "A" para o futuro desejado "B" (objetivo).

É um processo totalmente consciente de reflexão, responsabilização, motivação e ação, que se baseia nas competências e habilidades do coachee (cliente), desenvolvendo-o como individuo, aumentando o seu autoconhecimento e promovendo a sua evolução.

"O corpo alcança o que a mente acredita."

Para isso, utiliza várias técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a gestão de pessoas, psicologia positiva, neurociência, programação neuro linguística, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras, que visam a auto orientação, pois é o coachee que reflete e traça o seu próprio plano de ação para atingir o seu objetivo.
 
O Coaching visa o aprofundamento da autoconsciência, a evolução pessoal e a conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro. 
 

"Hoje está assim aqui, mas para onde quer ir e o que quer ser no futuro?"


O coaching é útil não apenas quando não se tem objetivos bem definidos, mas também para aquelas pessoas que, apesar de terem objetivos claros, não sabem como alcançá-los, não conseguem agir, desmotivam-se pelo caminho ou não estão a conseguir obter os resultados que esperavam.


Life Coaching 

O Life Coaching destina-se a todos aqueles que querem mudar a sua vida, seja no campo pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro. Este processo faz uso de metodologias activas e participativas, oferecendo instrumentos que pode usar a partir da sessão um para começar a caminhar no sentido do alcance do seu objectivo.

O Coaching promove momentos de reflexão que ajudam a entender as suas dúvidas, a compreender os seus bloqueios e a saber lidar com as suas preocupações e as suas frustrações relacionadas com todos os aspectos da sua vida.

“Quem sou eu?”, “Como me sinto?”, “O que desejo fazer?”, “Como posso lá chegar”? - estas são algumas das perguntas que serão respondidas no decorrer do processo de Coaching. 

O objectivo fundamental deste processo é ajudar a definir as suas competências e habilidades base, os seus gostos pessoais e a compreender como podem reforçar o seu desempenho em qualquer área da sua vida, traçando um plano de acção, que lhe permita atingir os objectivos que deseja. 

Coaching para Casais

O Coaching para Casais faz uso de metodologias activas e participativas, oferecendo ao casal instrumentos que podem usar a partir da sessão um para ultrapassar preocupações e dúvidas.
 

O Coaching para Casais desenvolve-se no sentido de  promover, desenvolver e reforçar competências emocionais incentivando comportamentos criadores de uma atmosfera familiar e íntima mais saudável, positiva e gratificante.

“Que casal somos?”, “Como nos sentimos?”, “Que casal desejamos ser?” e “Como podemos lá chegar?”  - estas são algumas das perguntas que serão respondidas no decorrer do processo de Coaching. 

O objectivo fundamental deste processo é ajudar a transformar emoções negativas, sentimentos de incerteza, desconforto e stress emocional, partindo da identificação da origem do mal-estar, seguindo para um plano de acção personalizado adaptado aos objectivos de cada casal, que lhes permita adoptar posturas positivas e atingir os objectivos que desejam. 

 O Coaching para Casais é um processo de mudança.

Coaching para Crianças e Estudantes 

O Coaching para Crianças e Estudantes faz uso de metodologias activas e participativas, oferecendo aos jovens instrumentos que podem usar a partir da sessão um para ultrapassar preocupações e dúvidas.

O Coaching desenvolve-se no sentido de promover momentos de reflexão ajudando os jovens a entender as suas dúvidas, a compreender os seus bloqueios e lidar com as suas preocupações e as suas frustrações  relacionadas consigo mesmo, com a família, com os colegas e com os professores.

“Quem sou eu?”, “Como me sinto?”, “O que desejo fazer?”, “Como posso lá chegar”? - estas são algumas das perguntas que serão respondidas no decorrer do processo de Coaching e que ajudam a aumentar auto-imagem, auto-estima e o conhecimento e respeito.

O objectivo fundamental deste processo é ajudar, a criança ou o estudante, a definir as suas competências e habilidades base, os seus gostos pessoais relativamente à profissão futura e a perceber como podem reforçar o seu desempenho escolar e pessoal, traçando um plano de acção personalizado, que lhes permita atingir os objectivos que desejam. 

Seja em que área for, o  processo de coaching ajuda a:


1. Aumentar a autopercepção e o autoconhecimento; 

 
2. Clarificar e definir metas claras e atingíveis; 

 
3. Identificar pontos fortes e fragilidades, assim como formas de lidar com elas; 

 
4. Identificar e superar obstáculos; 

 
5. Superar crenças limitantes;

 
6. Criar um plano para atingir o seu objetivo; 

 
 7. Manter o foco e a motivação 

 
 8. Aumentar o equilíbrio e a harmonia interior; 

 
9. E muito mais…​

Como funciona?

O cliente (coachee) é quem define o seu foco de trabalho, ou seja, o que ele quer melhorar na sua vida e quais os objectivos que quer atingir. Em cada sessão de coaching, o coach é um parceiro de jornada, encorajando o coachee a se auto-descobrir,  a clarificar e definir as suas metas, a obter soluções e estratégias (geradas pelo próprio cliente) e a colocar-se em ação, para se aproximar, passo a passo, da sua situação desejada/objectivo.
 
As sessões têm duração de 1 hora, podendo ultrapassar esse tempo em situações especificas e necessárias. As sessões são periódicas, podendo ocorrer semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, mas a frequência é delineada caso a caso, à medida das necessidades do cliente. Como o processo de coaching é personalizado, a duração do processo e o número de sessões vai depender de cada caso. De uma forma geral, um processo deverá ter uma duração mínima de três meses.

O valor da sessão é um investimento pessoal num tempo de qualidade, que pretende proporcionar-lhe um maior entendimento da sua situação, de maneira a ser capaz de identificar e interromper padrões negativos repetitivos e recuperar o poder de criar novos caminhos e padrões mais saudáveis.  Os valores referem-se ao nosso investimento pessoal, formações, esforço temporal, horário, logístico e financeiro que fazemos ou fizemos antecipadamente para lhe proporcionar uma consulta pessoal da mais elevada qualidade.

Sessão 0 - Gratuita
Sessão 1 e Seguintes - 50€
 

Marcações através do  967 635 013  

Agende a sua consulta ou sessão de forma simples e prática