Energiologia®

 

 "A Terapia começa antes mesmo do Terapeuta. Quando a pessoa percebe que algo precisa ser mudado, já é parte do processo."  - MD  

A Energiologia® é o estudo das energias, as suas aplicações e funções e a sua actuação. A cura energética foi uma das primeiras formas de terapia aplicadas conscientemente pelo Homem, havendo registos que remontam a milhares de anos. Procurar uma data para o seu uso como tratamento energético e espiritual é comparável a procurar descobrir o momento em que a vida surgiu no nosso planeta.  


Energio = Energia; Logia = Estudo. Energiologia significa portanto o estudo das energias.


Da Energiologia® nasce a Magia Holística, antigamente denominada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, que é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do mesmo, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contacto com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. 


A etimologia  da palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio.  


Magia é a arte de controlar as energias, reconduzindo o “eu” ao seu projecto original, purificando-o das influências externas que o influenciaram ou alteraram. Como na Alquimia, elimina-se o supérfluo, desagregando e isolando a sua essência. Tal como Aleister Crowley definiu a Magia “A ciência é a arte de causar mudança que irá acontecer em conformidade com a vontade”.

  

A palavra holismo deriva do grego “holos” que significa “todo”, portanto holismo é, por definição, uma filosofia de vida em que a totalidade da existência é levada em conta.


Sabendo que Energiologia significa o estudo das energias e que Magia Holística significa sabedoria do todo, portanto concluímos que do estudo das energias nasce a sabedoria do todo.

A Energiologia® é um método terapêutico energético holístico, que tem como base a estrutura global do corpo humano, como um todo.  Actua directamente no sistema energético e promove a cura através da remoção de congestões, depleções, desequilíbrios e bloqueios energéticos, restabelecendo a circulação e o fluxo de energia vital que age como catalisador para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de cura natural do corpo. 

A Energiologia® auxilia também o alinhamento das nossas próprias energias, levando ao reencontro com a nossa essência e apresenta um profundo e positivo impacto na nossa vida ao tratar desarmonias energéticas e espirituais com consequências físicas, psicológicas e emocionais. Quando vivemos com a nossa energia original, a vida desenvolve-se de uma forma fluída, com abundância em todos os aspectos, realização amorosa e profissional, boa saúde e paz espiritual. 


A Energiologia® não recorre a nenhuma prática contrária à Lei Maior e à Justiça Divina e pode ser praticada por qualquer pessoa independentemente da sua formação doutrinária e religiosa, pois esta apenas visa a harmonia energética, o crescimento consciêncial, emocional, moral e espiritual. 

 

Esta terapia energética utiliza diversas técnicas de tratamento, podendo recorrer a ervas, cristais, meditações, transmissão energética por imposição das mãos, princípios activos, velas, ceras de trabalho, etc., consoante a necessidade vibratória de quem se consulta.

Existem três tipos de bloqueios energéticos básicos

Auto-gerados

São desequilíbrios que nós próprios geramos.

Ambientais

Provêm de espaços, locais ou pessoas com as quais contactamos e que se encontram em desequilíbrio energético, que tal como um vírus, acaba por se transferir para nós.

Dirigidos

São bloqueios e condicionamentos direccionados por terceiros directamente para nós.

O que acontece quando estamos em desequilíbrio energético?

  

"Não penses que não se passa nada simplesmente porque não o vês. As piores coisas crescem em silêncio." – CM


A nossa força vital possui duas polaridades, uma positiva e outra negativa. O equilíbrio dessas polaridades promove uma boa saúde e bem-estar. Quando se dá um desequilíbrio, há uma ruptura na harmonia do corpo, uma baixa frequência vibratória e portanto tornamo-nos vulneráveis a agentes patogénicos que vivem ao nosso redor, assim surgem algumas doenças físicas. 


Situações de cansaço, medos e fobias, falta de energia, confusão, baixa auto-estima, desmotivação e desânimo são muito comuns e geram um impacto profundo nas actividades sociais e afectivas, na produtividade profissional e na realização pessoal. Estes sintomas são de difícil diagnóstico, pois muitas vezes não são originados por doenças físicas, nem acontecimentos ou causas aparentes. Inicialmente é apenas uma sensação, que gera dificuldades na realização das tarefas diárias, seguido de um agravamento progressivo.  


Antes de qualquer abordagem espiritual, deverá ser avaliado por um médico, a fim de descartar qualquer tipo de doença física ou psicológica que gere estes sintomas. 

A Energiologia® deve ser praticada para melhorar a qualidade de vida. 

A Magia Holística é feita por amor e não por ódio. 

A Energiologia® é harmonia com a natureza e não domínio.


Muitas pessoas interessam-se pela magia porque pensam ser uma boa maneira de destruir os seus inimigos e vêm a magia como uma arma de destruição, mais do que como uma ferramenta de amor.


O poder é neutro. A eletricidade, uma manifestação do poder, pode ser usada durante uma cirurgia com raio laser para salvar uma vida, ou para carregar uma cadeira elétrica para terminar com outra. A energia é a mesma. As nossas intenções e necessidades determinam os seus efeitos no mundo exterior.

A magia não é (ou não deveria ser) um instrumento de egoísmo, domínio, dor, medo, auto gratificação ou controle. Pelo contrário, a magia afirma a vida e está cheia de amor, satisfação, alegria, prazer e crescimento.


Técnica criada e desenvolvida por Carmen Mendes e Maura Drago.  

Energiologia® 2011-2018 - Copyright - Todos os direitos reservados.  

Como funciona?

Na primeira sessão, iremos proceder ao estudo e análise do seu caso, de forma a detectar qual ou quais tipos de bloqueios padece. Essa sessão tem geralmente a duração de 1 hora, podendo ultrapassar esse tempo em situações especificas e necessárias.  

Após a análise, será aconselhado, esclarecido e informado do melhor tratamento para si, segundo o nosso parecer e a sua necessidade. 

Nas sessões seguintes, será iniciado o processo Terapêutico, que poderá ser realizado individualmente pelo paciente, com indicações e vigilância da terapeuta, ou realizado entre os dois, paciente e terapeuta em modelo presencial.    


Marcações através do  967 635 013 

Agende a sua consulta ou sessão de forma simples e prática